E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
ResponderExcluirBravooo =)
ExcluirEu amo esse texto, muito bom!! É perfeito!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho Raicha *o* Fico muito feliz quando recebo sua visita.
Beijos.
Vim retribuir sua visita..
ResponderExcluiradorei seu blog tbm...ja estou seguindo...bjs flor...
http://ateliepri.blogspot.com
Mai omentaina, merin sa haryalye alasse! Tenn’ enomentielva! (Élfico)
ResponderExcluirSignifica Bom te ver, eu desejo que você tenha felicidade. Até nosso reencontro!
Amizade verdadeira é assim né!!!
Olá Raicha, já incluí seu blog á corrente de divulgação. Belíssima postagem, Super abraço!
ResponderExcluirnossa eu amo esse texto, ele é perfeito
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
Olá Raicha, obrigado pelo carinho e pelas visitas ao blog Infostartnet! Adorei o texto, parabens!!
ResponderExcluirWeb:. Infostartnet
Olá! belo texto! bom para reflertimos sobre as coisas q não damos valor e as que damos desnecessariamente!
ResponderExcluirbeijooos, tenha um bom dia!
Oi, obrigada pela visita! Seu blog é muito bom, amei esse texto! Vou visitar mais vezes.
ResponderExcluirBeijo
Estou te seguindo
olá querida, que linda mensagem. Obrigada pela sua visita e cada mensagem sua recebo com muito carinho. Beijinhos
ResponderExcluirConheço esse texto, é mto lindoo!
ResponderExcluirObrigada por seguir... Tô seguindo de volta!
Tem sorteio novo lá no blog, corre lá! =D
http://danymake-up.blogspot.com
Olá, muito obrigado pela visita em meu blog, fico feliz em saber que gostou dele =) ja estou seguindo seu blog, e gostaria de divulga-lo no meu blog tambem, se tiver interesse entre em contato... ok's? =)
ResponderExcluirate breve... abraço
Kiil Informática
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBelo texto e uma ótima quinta-feira pra você ;)
ResponderExcluirBeijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Boa idéia esta do seu texto.
ResponderExcluirGostei do texto e felicidades para você !
Um forte abraço
Olá passando para retribuir a visita !! parabéns pelo blog, já estou seguindo de volta .
ResponderExcluirsucesso com o blog (seguidora 42)
Olá. (:
ResponderExcluirConfesso que o prazer é todo meu e que adorei imenso o teu blog.
Agradeço imenso por me seguires e digo-te já, que eu também já te estou a seguir.
Beijos. ♥
Amiga Cigana, venho aqui agradecer tua adesão ao meu blog. Amei o teu espaço. Gosto muito deste texto do Shakespeare. Quanto ao espiritismo, eu também senti um certo receio na primeira vez que entrei numa casa espírita, mas conforme o texto do post, um dia a gente aprende...
ResponderExcluirUm abraço. Tenhas um lindo dia.
Lindo este texto. Lindo e verdadeiro.
ResponderExcluirParabéns Elaine por trazer coisa lindas para nós.
O texto, a música que acalma. Tens um excelente gosto e sabes passar isto no teu blog.
Um xero, que Deus te abençoe.
Olá Raicha, sou da corrente também e vim agradecer a visita no meu blog. Curti muito essa postagem. 1000 bjos!!!
ResponderExcluirOlá, *-* venho para agradecer a visita, e dizer que quero muito divulgar seu blog no meu blog... La funciona assim: vc me passa seu banner, e coloca o meu no seu blog, ai ja esta como parceira, mais se quiser ser 'parceira top' ai é só curtir minha pagina no face, as vantagens: coloco seu banner na pagina principal do meu blog, e faço uma postagem sobre seu blog... =) aguardo resposta... ate mais, abraço...
ResponderExcluirKiil Informática.
Oi, obrigada pela visita em meu blog. Também gostei do seu. Já estou seguindo.
ResponderExcluirbjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmável amiga!
ResponderExcluirAgradeço a visita feita a Panos e Art e a sua gentileza ao comentar o post do bolo de fraldas com tanto carinho. obrigada de coração. São pessoas iguais a vc que nos impulsionam e dão força para continuarmos produzindo artesanato.
Estou te seguindo! Seu cantinho é encantador! As reflexões maravilhosas e esse texto uma glória!
Forte abraço e grande beijo no seu coração
http://panoseart.blogspot.com