quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco (quando ainda não era santo) tentou ser comerciante, mas não teve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.
Quatro de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois esse santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.

15 comentários:

  1. Eu não sabia que hoje era o dia dele :)
    Tenha um bom dia
    beijos

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA RAICHA!!
    VOCÊ NUNCA ME AMOLA... EU É QUE NÃO TE VISITO MUITO, NÉ? DESCULPE... É A CORRERIA... TÔ FAZENDO UNS BICOS... :)
    SÃO FRANCISCO É MINHA FIGURA FAVORITA. EU O ADMIRO DEMAIS COMO PESSOA, COMO MITO, COM SER HUMANO. A HISTÓRIA DELE É LINDA. A ALMA DELE É MARAVILHOSA.
    FOI UMA PESSOA ÚNICA E ÍMPAR. TAMBÉM FAREI UMA POSTAGEM ESPECIAL NO BLOG DOS MEUS PETS. CONFIRA DEPOIS, TÁ?
    OBRIGADA POR NOS DAR ESSA POSTAGEM TÃO ESPECIAL. TENHA UMA LINDA QUINTA, MOÇA!

    ResponderExcluir
  3. OI RAICHA!
    ADOREI TUA IDA NO "SÓ PRA DIZER",ATÉ PORQUE GOSTO MUITO DE TEU BLOG,MAS, ACABAMOS POR NOS DISPERSAR PELA FALTA DE ASSIDUIDADE,VAMOS VER SE ACABAMOS COM ISSO.
    BELA POSTAGEM, CONSIDERO "SÃO FRANCISCO" UM GRANDE EXEMPLO A SER SEGUIDO E MERECE SER DIVULGADO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro esse santo, li um livro sobre a vida dele, foi emocionante. Lindo seu blog cheio de belas lições.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Sempre pedi a São Francisco de Assis, para proteger os meus bichinhos.
    Te desejo uma quinta-feira repleta de bençãos.
    Bjos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cigana Raicha, venho te visitar, dizer que estou seguindo teu blog, e deixar-te um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ele é meu amigão!!Adoro!!beijo,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga que lindooooooo!!!
    Que Deus te abençoe imenso que te dê muita inspiração pra continuar nos trazendo bênçãos sempre.
    Um xero no ♥!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro São Francisco.
    Estou postando o teu endereço no meu facebook,espero que gostes dessa minha atitude.
    Beijão para ti,com carinho e admiração!

    ResponderExcluir
  10. Olá Cigana,
    bom dia,
    a história de Francisco de Assis é maravilhoso,
    eu adorei

    Desejo-lhe um belo domingo
    e uma boa semana

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!
    Sou Luana Romariz,faço parte da BU,,então estou aqui conhecendo o seu blog e também te seguindo. Parabéns,pelo seu trabalho de blogueira! Aproveito, aqui para lhe fazer um convite para visitar e seguir os meus blogs:
    Sobre casamentos- http://www.vivelafetedemariage.com.br/
    Sobre organização do lar-http://sejabemvindoemcasa.blogspot.com.br/
    Sobre divulgação de blogs-http://confrariadoblog.blogspot.com.br/
    Sobre comunicação- http://nasaguasdeumarp.blogspot.com.br/
    Sobre a cidade de Salvador- http://degustarsalvador.blogspot.com.br/
    Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  12. Você é um anjinho brilhante como essas estrelinhas que ficam pulando aqui. Obrigada por entrar na minha vida amiga, eu tive é muita sorte e isso não é fácil de encontrar: bons amigos.
    Que lindo lembrar dos Animais e este Santo eu já ouvi falar uma coisa aqui e ali e é um dos seres humanos mais iluminados que já pisou na Terra. Também amo animais,você é Vegan?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga,

    Meu silencio tem sido longo.

    Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.

    Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual trás muita alegria para o meu coração.

    Que Deus a abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.

    Uma linda semana para você coberta de muita paz e Amor!

    Abraço Amigo

    Maria Alice


    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!
    Eu amo os animais e sua postagem é de muito bom gosto!Amei e já seguindo, viu? Deixo o convite para conhecer meu blog. Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  15. Amiga
    Nem todas as crianças no dia 12 vão receber presente mais vc pode doar um olhar de amor e uma palavra de carinho, transmitindo a esperança de que um dia todos terão a mesma oportunidade na vida. Um feliz feriadão repleto de alegrias e bençãos. E que Deus esteja te protegendo e te guardando sempre.
    um beijinho.
    Ana
    COM CARINHO
    ANA

    ResponderExcluir