sexta-feira, 8 de junho de 2012

Testando a cartomante



Muitas pessoas são descrentes do Baralho Cigano e de outros oráculos relacionados à sorte e futuro, mas alguns nos procuram mesmo assim, nem que seja só por curiosidade.

Uma coisa que acontece é a pessoa "testar" a cartomante:

"Vou contar uma mentirinha, e se ela for boa mesmo, vai descobrir. Agora, se ela não me desmascarar, é tudo mentira mesmo"

Bem, vamos esclarecer alguns pontos:

- Em primeiríssimo lugar: cartomante não é vidente, e eu tenho comigo que, se você trabalha tendo como base somente orientações do plano espiritual, não é trabalho é dom, e dom não pode ser cobrado, mesmo porque as mensagens não seriam suas e você estaria ganhando dinheiro às custas da entidade, a qual com certeza não precisa de valores financeiros em sua caminhada;

- Segundo: quando abrimos o Baralho Cigano estamos trabalhando também com a energia do consulente, ou seja, é a sua energia que determina as cartas que irão sair. Nas consultas presenciais eu embaralho as cartas e quem escolhe quais farão parte da tiragem é o consulente, sacando-as com suas próprias mãos. Uma coisa que chama muito a atenção é que por diversas vezes saem as mesmas cartas, como se o Baralho estivesse batendo na mesma tecla. Vale frisar que as cartas são bem embaralhadas entre cada tiragem, e a escolha de cada uma pelo consulente é livre

- Terceiro: a cartomante irá interpretar os desenhos mostrados nas cartas, fazendo uma análise completa e intercalando as diversas cartas de cada tiragem. É como se as cartas escolhidas formassem uma frase. O papel da cartomante é, com base no seu conhecimento, ler essa frase e passá-la ao consulente.

- Quarta e última questão: pensa comigo, você irá dispor de no mínimo uma hora do seu dia, pagar pelo serviço, e ao invés de aproveitar a oportunidade de conhecer algo novo e ouvir vários conselhos e orientações que irão ajudá-lo muito, vai perder tempo mentindo para testar se os serviços daquela cartomante são bons ou não?

O que faz uma cartomante ser boa em seu trabalho, seja com Baralho Cigano, Tarô ou demais oráculos é a sinceridade (por mais que isso seja difícil para quem está ouvindo os conselhos), conhecimento (sim, precisamos estudar, e muito), não ter somente a visão do lucro em seu trabalho, pois valores exorbitantes não é sinal de qualidade na tiragem das cartas (cobrar o trabalho é permitido sim, afinal, ninguém vive de brisa e as ciganas sempre trabalharam e se sustentaram com isso, mas o dinheiro em hipótese alguma pode estar acima da ajuda ao próximo).

Às vezes é preciso deixar o preconceito de lado para dar passagem a coisas novas em nossas vidas. Coisas que poderão nos enriquecer muito. Elevar nosso espírito, nossa alma, nosso coração...

Optchá!


ciganaluminosa.blogspot.com.br

9 comentários:

  1. Com certeza acredito pois além do mais tenho minhas provas que a espiritualidade existe, como Jesus disse é preciso crer para ver e é por isso que nada vem para os céticos. Acho que puro ceticismo é medo, covardia, vai muita coragem para investigar, se perguntar, admitir que errou e mudar de teoria, etc.

    Agora em relação à cartas mais ainda, eu tentei tirar cartas sem saber primeiro e a pessoa ficou de queixo caído porque comecei à falar do irmão da pessoa, brincando percebi que se quiser o dom tá ali, rs.

    Cigana, coloca o link tá assim o pessoal consegue vir atrás desse seu blog bonito aqui, eu tive que te achar no google de novo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!!
      Já coloquei o link bjs
      Cigana Raicha

      Excluir
  2. Raicha, tudo bem?
    Primeiro quero te agradecer a visita e também estou seguindo seu blog, senti uma energia muito boa por aqui e gostei dos assuntos, embora não tenha muito conhecimento deles.
    Minha irmã tem uma amiga que tira o baralho cigano e certo dia eu estava junto e fiquei maravilhada e ela tirou (não sei bem se é esse o termo, é tirou?), e realmente me esclareceu uma série de coisas, e admito que até precisava de novo.
    Enfim, não tenho preconceito, acho fascinante, embora desconheça.

    Grande beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO
      • Nais tuke - obrigada
      Fico feliz que vc gostou do meu cantinho.

      Excluir
  3. Elaine,
    Acredito piamente tanto no baralho cigano, quanto no tarô e é uma pena ainda ter gente descrente. Mas são pessoas de mente pequena. De sonhos pequenos. Que não abrem o coração para as verdades daquilo que está além do nosso entendimento. Aquilo que não podemos tocar. Pobre deles.
    Parabéns amiga.
    Mil xeros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nais tuke - obrigada
      Obrigada pela visita e pelo carinho. Apareça sempre, será muito bem vinda.
      Cigana Raicha

      Excluir
  4. O baralho não bate na mesma tecla. Simplesmente ocorre que se a pessoa não muda, a resposta não vai mudar.

    Tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Nais tuke - obrigada
      Obrigada pela visita e pelo carinho. Apareça sempre, será muito bem vinda.
      Cigana Raicha

      Excluir
  5. nossa o preconceito é o que acaba neh? se você está indo procura rum tipo de serviço não tem que pregar "peças" não.
    amei
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir