terça-feira, 24 de abril de 2012
Ser espírita
A religião espírita nos prepara para uma vida segura com paz e nos aproxima de Deus o nosso Pai Criador. A felicidade na terra é passageira, pois tudo com o tempo apodrecem ou desaparece então é ilusão e ignorância espiritual procurar Deus para pedir algo que não é definitivo.
O espiritismo esta crescendo em nosso planeta porque a pessoa jovem e com mais cultura não aceitam religiões que os seguidores só podem ouvir o que pregam e não pode dialogar ou argumentar sobre as novas pesquisas reveladoras da verdade.
Frequentar um Centro Espírita é maravilhoso onde se podem estudar os ensinamentos de Jesus e dos Espíritos de Luz que nos passam o verdadeiro valor do mundo espiritual além de praticar a caridade em formas diversas e preces para os que necessitam.
O Brasil é o maior país espírita do mundo, que exporta a doutrina a países que assimilam a religião espírita por ser racional e ter como básico a imortalidade da alma, a reencarnação e a evolução espiritual que vem de encontro com os ensinamentos de Jesus.
É natural que isso acontece, pois a leitura de livros é algo natural no espiritismo a humanidade esta procurando saber mais estudando e não apenas ouvindo o que foi tudo antes preparado por líderes religiosos.
A cultura espírita nos mostra uma fé racionada, a reencarnação este comprovado em fatos reais (filme “minha vida em outra vida”), vida após a morte (maior exemplo Jesus), amor ao próximo é o que mais os espíritas praticam.
A religião espírita acolhe gente de todas as religiões, classes sócias, raça ou credo, não tem dogmas, dízimos ou líder religioso (o único líder religioso espírita é Deus), não tem hierarquias, sacerdotes, altares e ídolos.
Ser espírita é ter a liberdade que Deus nos deu para estudar e conhecer a verdade, junto com amigos e parentes que já deixaram a terra e nos passam a mensagem que a vida na terra é passageira e que devemos seguir os ensinamentos de Jesus que o maior tesouro esta no céu (mundo espiritual) e não na terra e para merecê-lo, basta amar uns aos outros.
A maior pobreza nas religiões esta na não divulgação do amor entre as pessoas e na vida espiritual após a morte cercando o maior ensinamento de Jesus que é: não faça aos outros o que não você não quer que façam com você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá passei aqui para fazer meu comentário a respeito desse post que chamou minha atenção, estou procurando saber mais sobre o espiritismo é algo que me desperta curiosidades e encantos.
ResponderExcluirQueria lhe agradecer por me seguir no blog e dizer que estou te seguindo também.
Parabéns!
Passei para agradecer sua visitinha no "Caderno Arteiro"...
ResponderExcluirPaz e Luz
Bj
Graça
Apesar de não seguir nenhuma religião, espiritismo é realmente uma religião que admiro. Tenho uma amiga espirita.
ResponderExcluirObrigada pela visita Raicha, tenha uma ótima terça-feira, beijoos!
Adorei sua postagem sobre espiritismo!
ResponderExcluirParabéns...