segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mulher



Mulheres, personalidades
honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... Amiguíssimas
Impossível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.

Como mãe, semeia esperança
Como irmã, espalha fervor
Se esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva amor.

Mulher, símbolo da vida,
Imagem da perfeição.
Tantas vezes abatida
Por causa da traição
De alguém que, “enlouquecida”
Entregou seu coração.

Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
Tu mereces compartilhar
De toda realização,
Pois está sempre a participar
Do que enaltece uma nação.
Independente do nome
Que você recebeu,
É a maior demonstração
De beleza, garra, amor... Fé.
Por tudo isso você conquistou
O Dia Internacional da Mulher.



sábado, 28 de abril de 2012

Alma Cigana



ALMA CIGANA


Porque tenho uma Alma

Cigana sou uma mulher em milhares.

Tenho um coração sem porto, sem ponto, sem lar.

Estou em ti, e em quem mais me amar dançando,

encantando, seduzindo com o olhar.

E se tu me amas venha e beija-me, sinta-me, encanta-me

ouve minhas juras, promessas e poesias.

Eu não te mentirei, nem te enganarei mas se depois tudo mudar.

Não é porque não te amei... É porque tenho uma Alma Cigana



Felicidades para quem tanto nos ajudou!
Par alguém que sempre esteve presente em nosso lado!
Para alguém muito especial, que é você minha sogra!
Parabéns pelo seu dia

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desgraça Terrena






"Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados." (Mateus, 5:4)

Toda vez que uma desgraça se abate sobre um homem, a verdadeira desgraça para ele é não saber receber devidamente o infortúnio que lhe chega.

Desgraça, realmente, é o mal, o prejuízo, o dano que se pode praticar contra alguém e não o que se recebe ou se sofre.

O que muitas vezes tem aparência de desgraça - e isto quase sempre - é resgate intransferível e valioso que assoma à alfândega do devedor, cobrando-lhe os débitos livremente assumidos e aceitos. Das mais duras provações sempre resultam benefícios valiosos para o espírito imortal. Há que considerar cada um a própria posição que mantém na vida terrena para avaliar com acerto os acontecimentos que o visitam.

Quando somente se experimentam as emoções físicas e conceituamos os valores imediatos, desgraças, em realidade, para tais, são os pequenos caprichos não atendidos, as veleidades vaidosas não respeitadas, as ambições ridículas não satisfeitas que assumem papel preponderante e se transformam em infelicidades legítimas, porquanto, ignorando propositalmente as realidades superiores, esses descuidados se apegam às menores coisas e aos recursos de nenhuma monta, derrapando para a irritabilidade, as paixões, a loucura, o suicídio: desgraças que levam o espírito às províncias de amarguras inomináveis, a vencerem tempo sem limite em etapas de dor sem nome...

As desgraças que foram convencionadas como: perda de saúde, prejuízos financeiros, ausência de pessoas amadas, desemprego, acidentes, abandono por parte de queridos afetos, se constituem áspero testemunho que chega ao ser em jornada redentora, se transformam também em portal que, transposto estoicamente, descerra a dádiva da felicidade permanente e enseja paz sem refrega de luta em atmosfera de harmonia interior.

Quando o infortúnio não resulta de imediato desatino ou leviandade é bênção da Vida à vida, facultando vitória próxima.

Nesse particular os Espíritos Superiores levam em alta consideração os sofrimentos humanos, as desgraças que abatem homens, famílias, povos e, pressurosos, em nome da Misericórdia Divina, acorrem a ajudar e socorrer esses padecentes, dando-lhes forças e coragem para permanecerem firmes e confiantes, buscando diminuir neles a intensidade da dor, e, noutras circunstâncias, tendo em vista os novos méritos que resultam das conquistas individuais ou coletivas, desviando-as, atenuando-as, impedindo mesmo que se realize, pela constrição do sofrimento, a depuração espiritual, o que faculta meios de crescimento pelo amor em bênçãos edificantes capazes de anular o saldo devedor constritivo e perseverante, porque se a Justiça Divina é rigorosa e imutável, a Divina Misericórdia se consubstancia no amor, tendo-se em vista que Deus, nosso Pai Excelso, “é amor”.

(Pelo Espírito Joanna de Angelis - Psicografia Divaldo Franco - In: Florações Evangélicas)

* * *

"De duas espécies são as vicissitudes da vida, ou se o preferir, promanam de duas fontes bem diferentes, que importa distinguir: umas têm sua causa na vida presente; outras, fora desta vida."
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 5º - Item 4)



terça-feira, 24 de abril de 2012

Ser espírita





A religião espírita nos prepara para uma vida segura com paz e nos aproxima de Deus o nosso Pai Criador. A felicidade na terra é passageira, pois tudo com o tempo apodrecem ou desaparece então é ilusão e ignorância espiritual procurar Deus para pedir algo que não é definitivo.

O espiritismo esta crescendo em nosso planeta porque a pessoa jovem e com mais cultura não aceitam religiões que os seguidores só podem ouvir o que pregam e não pode dialogar ou argumentar sobre as novas pesquisas reveladoras da verdade.

Frequentar um Centro Espírita é maravilhoso onde se podem estudar os ensinamentos de Jesus e dos Espíritos de Luz que nos passam o verdadeiro valor do mundo espiritual além de praticar a caridade em formas diversas e preces para os que necessitam.

O Brasil é o maior país espírita do mundo, que exporta a doutrina a países que assimilam a religião espírita por ser racional e ter como básico a imortalidade da alma, a reencarnação e a evolução espiritual que vem de encontro com os ensinamentos de Jesus.

É natural que isso acontece, pois a leitura de livros é algo natural no espiritismo a humanidade esta procurando saber mais estudando e não apenas ouvindo o que foi tudo antes preparado por líderes religiosos.

A cultura espírita nos mostra uma fé racionada, a reencarnação este comprovado em fatos reais (filme “minha vida em outra vida”), vida após a morte (maior exemplo Jesus), amor ao próximo é o que mais os espíritas praticam.

A religião espírita acolhe gente de todas as religiões, classes sócias, raça ou credo, não tem dogmas, dízimos ou líder religioso (o único líder religioso espírita é Deus), não tem hierarquias, sacerdotes, altares e ídolos.

Ser espírita é ter a liberdade que Deus nos deu para estudar e conhecer a verdade, junto com amigos e parentes que já deixaram a terra e nos passam a mensagem que a vida na terra é passageira e que devemos seguir os ensinamentos de Jesus que o maior tesouro esta no céu (mundo espiritual) e não na terra e para merecê-lo, basta amar uns aos outros.

A maior pobreza nas religiões esta na não divulgação do amor entre as pessoas e na vida espiritual após a morte cercando o maior ensinamento de Jesus que é: não faça aos outros o que não você não quer que façam com você.

domingo, 22 de abril de 2012

Salve Jorge, cavaleiro de Ogum

recados para orkut





Jorge teria nascido na antiga Capadócia no ano de 275, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Nicomédia, exercendo a função de Tribuno Militar.

Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador. Jorge, ao ver que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres.

O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os romanos deviam se converter ao cristianismo.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: “O que é a Verdade?”. Jorge respondeu-lhe: “A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade.”

Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos compadeceram-se das dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).

Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.

A espada e o ferro que simbolizam Ogum trazem a mensagem de Lei cumprida, benevolência, coragem e a magia. Ogum é o dono das estradas, sua espada e seu escudo é tudo o que tem e o que lhe basta. Mas Ogum também tem o domínio do caminho entre os Mundos, e a ele lhe prestam respeito todos os Exus.Estes guardiões executam a Lei em todos os planos em qualquer lugar, sob a ordem de Ogum.

OGUNHÊ MEU PAI!

sábado, 21 de abril de 2012

O Primeiro Grande Mártir da Independência do Brasil


Recados para Orkut


TIRADENTES ( Joaquim José da Silva Xavier) (1746-1792), é considerado o grande mártir da independência do nosso país. Nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José ( hoje Tiradentes) e São João del Rei, Minas Gerais. Seu pai era um pequeno fazendeiro. Tiradentes não fez estudos das primeiras letras de modo regular. Ficou órfão aos 11 anos; foi mascate, pesquisou minerais, foi médico prático. Tornou-se também conhecido, na sua época, na então capitania, por sua habilidade com que arrancava e colocava novos dentes feitos por ele mesmo, com grande arte. Sobre sua vida militar, sabe-se que pertenceu ao Regimento de Dragões de Minas Gerais. Ficou no posto de alferes, comandando uma patrulha de ronda do mato, prendendo ladrões e assassinos. Em 1789 o Brasil-Colônia começava a apresentar algum progresso material. A população crescia, os meios de comunicação eram mais fáceis a exportação de mercadorias para a metrópole aumentava cada vez mais. Os colonos iam tendo um sentimento de autonomia cada vez maior, achando que já era tempo de o nosso país fazer a sua independência do domínio português. Houve então em Vila Rica, atual cidade de Ouro Preto, no Estado de Minas Gerais, uma conspiração com o fim de libertar o Brasil do jugo português e proclamar a República. Uma das causas mais importantes do movimento de Vila Rica foi a independência dos Estados Unidos, que se libertara do domínio da Inglaterra em 1776, e também o entusiasmo dos filhos brasileiros que estudaram na Europa, de lá voltando com idéias de liberdade. Ainda nessa ocasião não era boa a situação econômica da Capitania de Minas, pois as Minas já não produziam muito ouro e a cobrança dos impostos ( feita por Portugal) era cada vez mais alta. O governador de Minas Gerais, Visconde de Barbacena, resolveu lançar a derrama, nome que se dava à cobrança dos impostos. Por isso, os conspiradores combinaram que a revolução deveria irromper no dia em que fossem cobrados esses impostos. Desse modo, o descontentamento do povo, provocado pela derrama, tornaria vitorioso o movimento. A conjuração começou a ser preparada. Militares, escritores de renome, poetas famosos, magistrados e sacerdotes tomaram parte nos planos de rebelião. Os conspiradores pretendiam proclamar uma república, com a abolição imediata da escravatura, procedendo à construção de uma universidade, ao desenvolvimento da educação para o povo, além de outras reformas sociais de interesse para a coletividade. Uma das primeiras figuras da Inconfidência foi Tiradentes. O movimento revolucionário ficou apenas em teoria, pois não chegou a se realizar. Em março de 1789, o coronel Joaquim Silvério dos Reis, que se fingia amigo e companheiro, traiu-os, denunciando o movimento ao governador. Tiradentes achava-se , nessa ocasião no Rio de Janeiro. Percebendo que estava sendo vigiado, procurou esconder-se numa casa da rua dos Latoeiros, atualmente Gonçalves Dias, sendo ali preso. O processo durou 3 anos, sendo afinal lida a sentença dos prisioneiros conjurados. No dia seguinte uma nova sentença modificava a anterior, mantendo a pena de morte somente para Tiradentes. Tiradentes foi enforcado a 21 de abril de 1792, no Largo da Lampadosa, Rio de Janeiro. Seu corpo foi esquartejado, sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica, arrasaram a casa em que morava e declararam infames os seus descendentes. Enciclopédia Ilustrada do Ensino Primário. São Paulo: Formar, 1973.p/53-55.
totalgifs.com barrinhas gif gif barra66.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Apego

Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora... A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou incapaz de recuperá-lo. O homem tranquilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela. Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou: "Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?" O homem prontamente respondeu: "De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato..." O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente por possuí-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha. Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida. Como o homem da história, nós temos que aprender a desprender. Alguma força decidiu que era hora daquele homem perder seu sapato. Talvez isto tenha acontecido para iniciar uma série de outros acontecimentos bem melhores para o homem do que aquele par de sapatos. Talvez a procura por outro par de sapatos tenha levado o homem a um grande benfeitor. Talvez uma nova e forte amizade com o rapaz no ônibus. Talvez aquele rapaz precisasse presenciar aquele acontecimento para adotar uma ação semelhante. Talvez a pessoa que encontrou os sapatos tenha, a partir daí, a única forma de proteger os pés. Seja qual for a razão, não podemos evitar de perder coisas. O homem sabia disto. Um de seus sapatos tinha saído de seu alcance. O sapato restante não mais lhe ajudaria, mas seria um ótimo presente para uma pessoa desabrigada, precisando desesperadamente de proteção do chão. Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com os outros. Autor desconhecido (Texto recebido via e-mail, se voce conhece o autor, por favor, informe!)
totalgifs.com barrinhas gif gif ccmdaisyrack3.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ame

Veja mais recados

Mais recados? www.maniadescraps.com
A inteligência sem amor te faz perverso. A justiça sem amor te faz implacável. A diplomacia sem amor te faz hipócrita. O êxito sem amor te faz arrogante. A riqueza sem amor te faz ávaro. A pobreza sem amor te faz orgulhoso. A beleza sem amor te faz fútil. A autoridade sem amor te faz tirano. O trabalho sem amor te faz escravo. A simplicidade sem amor te deprecia. A lei sem amor te escraviza. A política sem amor te deixa egoísta. A fé sem amor te deixa fanático. A cruz sem amor se converte em tortura. A vida sem amor... ... não tem sentido !!!!! (Autor Desconhecido)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

WICCA

WICCA É... Mais do que uma religião...Uma Filosofia de Vida! É Amar a si próprio como você é! É Amor á Natureza, que é de onde retiramos o que é necessário para viver... É um modo de respeito, equilíbrio, aprendizado e muita Beleza!!! Não se pratica Wicca, vive-se Wicca! Quando você se torna um(a) Wiccano(a), você passa a fazer parte de tudo e tudo faz parte de você! Você é a divindade, e a divindade reside em você!E sua luz irradia por onde você passa. E o mundo se torna mais iluminado simplesmente porque você está nele.
totalgifs.com barrinhas gif gif livgreatwork.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

A má-fama da sexta-feira 13

A "sexta-feira" em geral é um dia de bom astral: supõe uma noite mais solta e, sobretudo, é a véspera do sábado: sem coleira e sem patrão! Nos EUA, por exemplo, é quase uma data nacional. Tem até sigja: TGTF (thank Good today is friday). Já a Sexta-feira 13, de qualquer mês, é considerada uma data de má sorte por várias razões. Na numerologia, por exemplo, o número 12 é considerado completo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus, 12 signos do zodíaco... enquanto o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio, uma transgressão a essa plenitude. Mas essa superstição pode ter tido origem, também, porque no dia 13 de outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França, os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, torturados e, mais tarde, TODOS foram executados por heresia. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, tragicamente: Jesus crucificado (numa sexta-feira) e Judas se suicidou. Curiosidades: 1) Se você tem medo desta data, prepare-se. Nos próximos 13 anos teremos 31 (13 às avessas) sextas-feiras 13. 2) O medo da sexta-feira 13 se chama paraskevidekatriafobia, que se origina do grego Paraskeví (sexta-feira) e dekatreís (13). 3) Nos Estados Unidos, muitos hospitais e hotéis não possuem o 13º andar e algumas companhias aéreas não têm a 13ª fileira. Já na França, quando existem 13 pessoas à uma mesa, elas podem contratar um 14ª convidado profissional. 4) Segundo matéria da revista National Geographic de 2011, nos Estados Unidos cerca de 900 milhões de dólares são perdidos nas sextas-feiras 13, por conta das pessoas que se recusam a fazer qualquer tipo de negócio nesta data. 5) No Tarot , a carta 13 tem a figura de um esqueleto armado de enorme foice, simbolizando a morte. 6) Na Inglaterra (ah!, os ingleses), os marinheiros eram particularmente supersticiosos e se recusavam a embarcar nas sextas-feiras. Corre uma história que no século 18, a Marinha Britânica construiu um navio chamado H.M.S. Friday (sexta-feira em inglês), com a intenção de superar a superstição. O alto comando selecionou a tripulação em uma sexta-feira, lançou o navio em uma sexta-feira e até escolheu um comandante chamado James Friday. E assim, em uma manhã de sexta-feira, o navio partiu em sua primeira viagem --- e desapareceu para sempre. Mas tem mais: a) no mundo -Início da Primeira Guerra Mundial. -Destruição de Hiroshima por uma bomba atômica, na segunda. -Richard Nixon renunciou à presidência dos Estados Unidos, em consequência dos escândalos de Watergate. b) no Brasil) -Suicídio do Getúlio -Renúncia do Jânio -Morte do Juscelino Bom, mas ... e como "dar a volta por cima" de uma sexta-feira? * Procure partilhar as suas coisas íntimas com quem realmente valha a pena. Afaste-se de pessoas negativas. * Atraia a energia positiva usando roupas positivas, impregnadas de boas recordações, por exemplo. Entre numa igreja vazia e faça uma oração/reflexão. Ligue para um amigo/a. Cumprimente um desconhecido, a esmo. Desafaça um mal entendido. Produza algo, nem que seja um verso numa folha de papel. E, por outro lado, dê para alguém roupas, sapatos, objetos, sem uso há muito tempo. * Lembre-se de que estes recados servem para todos os dias de sua vida e não apenas para a sexta-feira, 13. Olhe sempre a vida pelo melhor ângulo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bebe anecéfalo e abortamento

Inicialmente, lembramos que anencéfalo, embora seja considerado sem cérebro, na realidade é portador de um segmento cerebral, estando faltantes regiões do cérebro que impossibilitarão sua sobrevivência pós-parto. Afim de colocarmos a visão espírita sobre este importante problema, exemplificaremos com um caso real. Usaremos nomes fictícios. João e Maria, eram casados há 2 anos. A felicidade havia batido à sua porta. Maria estava grávida. Exultantes, procuraram o médico obstetra para as orientações iniciais. Planos mil ambos estabeleceram. Ao longo dos meses, no entanto, foram surpreendidos, através do estudo ultrassonográfico, da triste notícia de que seu bebê era anencéfalo. Ao serem informados caíram em prantos ao ouvirem a proposta do obstetra lhes oferecendo o abortamento. Posicionaram-se contrários explicando sua visão espírita. - Trata-se de um ser humano que renasce precisando de muito amor e amparo. Nós estaremos com nosso(a) filho(a) até quando nos for permitido. - Mas, esta criatura não vai viver além de alguns dias ou semanas na incubadora – Disse o obstetra. - Estamos cientes, mas até lá seremos seus pais. Guardavam, também, secretamente, a esperança de que houvesse algum equívoco de diagnóstico que lhes proporcionasse um filho saudável. Durante nove meses dialogaram com seu bebê, intra-útero. Disseram quanto o (a) amavam. Realizaram, semanalmente, a reunião do Evangelho no Lar, solicitando aos mentores a proteção e amparo ao ser que reencarnava. Chegara o grande momento: Em trabalho de parto, Maria adentra a maternidade com um misto de esperança e angústia. A criança nasce; o pai ao ver o filho sofre profundo impacto emocional tendo uma crise de lipotimia. O bebê anencéfalo sobrevive na incubadora com oxigênio, 84 horas. Há um triste retorno ao lar. Passam-se aproximadamente 2 anos do pranteado evento. João e Maria, trabalhadores do instituto de cultura espírita de sua cidade, frequentavam, na mencionada instituição, reunião mediúnica, quando uma medium em desdobramento consciente informa ao coordenador do grupo: - Há um espírito de uma criança que deseja se comunicar. - Que os mediuns facilitem o transe psicofônico para a atendermos – Responde o dirigente. Após alguns segundos, uma experiente medium dá a comunicação: - Boa noite, meu nome é Shirley venho abraçar papai e mamãe. - Quem é seu papai e sua mamãe? - São aqueles dois – disse apontando João e Maria. - Seja bem vinda Shirley, muita paz! Que tens a dizer ? - Quero agradecer a papai e mamãe todo o amor que me dedicaram durante a gravidez, sim, eu era aquele anencéfalo. - Mas voce está linda agora. - Graças às energias de amor recebidas, graças ao Evangelho no Lar, que banharam meu corpo espiritual durante todo aquele tempo. - Como se operou esta mudança? - Tive permissão para esta mensagem pelo alcance que a mesma poderá ter a outras pessoas. Eu possuia meu corpo espiritual muito doente, deformado pelo meu passado cheio de equívocos. Fui durante nove meses envolvida em luz. Uma verdadeira cromoterapia mental que gradativamente passou a modificar meu corpo astral (perispírito). Os diálogos que meus pais tiveram comigo foram uma intensa educação pré-natal que muito contribuiram para meu tratamento. Eu expiei, no verdadeiro sentido da palavra. Expiar é como expirar, colocar para fora o que nào é bom. Eu drenei as minhas deformidades perispirituais para meu corpo físico e fui me libertando das minhas deformidades. Como meus pais foram generosos. Meu amor por eles será eterno. - Por que estás na forma de uma criança, já que te expressas tão inteligentemente? - Por que estou em preparo para o retorno. Dizem meus instrutores que tenho permissão para informar. Meus pais tem o merecimento de saber. Devo renascer como filha deles, normal, talvez no próximo ano. Após dois anos renasceu Shirley, que hoje é uma linda menina de olhos verdes e cabelos castanhos, espírito suave e encantador. Consideramos respondida a questão. Fraternalmente, Dr. Ricardo Di Bernardi - Florianópolis SC
totalgifs.com barrinhas gif gif barra78.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma Oração

Ao despertar, enquanto você abre os olhos e se espreguiça na cama, seja para o Senhor da vida o seu primeiro pensamento. Meditando em tantas coisas que logo mais lhe tomarão todas as horas do dia, sem lhe deixar tempo para telefonar para o amigo que há muito não vê, ou almoçar com a família, eleve a Deus o seu pensamento e lhe diga: Senhor, acalma meu passo. Desacelera as batidas do meu coração, acalmando minha mente. Diminui meu ritmo apressado com a visão da eternidade do tempo. Em meio às confusões do dia-a-dia, dá-me a tranquilidade das montanhas. Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música suave dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças. Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ajuda-me a me preparar bem para o repouso de todas as noites, lembrando-me sempre que enquanto dorme meu corpo, eu, Espírito, adentrarei o verdadeiro mundo e irei aos lugares que a minha mente elegeu como meu tesouro. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida. Ensina-me a ter olhos de ver a beleza do céu azul, um raio de sol, a chuva da tarde, o cair da noite, com seu manto aveludado bordado de estrelas. Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração. Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar–me para escutar a Tua voz. Acalma meu passo, Senhor, e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até às estrelas do meu destino maior. Obrigado, Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e, sobretudo, pela Tua presença em minha vida. Tudo isto Te peço, Senhor, pois se estás comigo, em nenhum lugar me sentirei triste, porque, apesar da tragédia diária, Tu enches de alegria o Universo. Se estás comigo, não tenho medo de nada, nem de ninguém, porque nada posso perder e todas as forças do Cosmos são impotentes para tirar-me o que me pertence, na qualidade de filho de Deus: o Teu amor. Se estás comigo, tudo executarei em Teu nome. Enfim, em nenhum lugar me sentirei estranho, deslocado, porque estás em todas as regiões, na mais suave de todas as paisagens, no limite indeciso de todos os horizontes. * * * A brisa refrescante que arrefece o calor dos dias de verão somente nos beneficiará se a respirarmos compassadamente. Somente poderemos sentir a chuva benfazeja que se derrama sobre larga faixa terrestre, trazendo a fertilidade ao chão e alimentando as fontes, se alongarmos as mãos para recolher o líquido precioso. Também as bênçãos de Deus se espelham sobre todas as criaturas, porém, para que as possamos sentir, dulcificando-nos as vidas, é preciso que nos unamos, em sintonia feliz, a essas faixas de luz. E esta sintonia se chama oração.
totalgifs.com barrinhas gif gif barra02.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

Serviço de caridade

Calemo-nos diante da ofensa. Auxiliemos aos companheiros de experiência, quanto se nos faça possível. Abstenhamo-nos de maldizer, onde não possamos auxiliar. Evitemos ressentimento ou azedume, quando o mal nos alveje. Busquemos a conciliação fraterna, amparando, ainda mesmo de longe, aqueles que nos firam. Desculpemos quantas vezes se fizerem necessárias, cada dia, exercitando-nos na prática do verdadeiro perdão. Olvidemos os caprichos do “eu” que tantas vezes nos escravizam a escuras ilusões. Aprendamos com a vida, para sermos mais úteis. Multipliquemos as bênçãos do serviço, no campo das horas, conscientes de que o tempo é um empréstimo inestimável da Providência Divina. Assim procedendo, estejamos certos de que cultivaremos a caridade para com o próximo e para conosco, de vez que, corrigindo em nós aquilo que nos aborrece nos outros, seguiremos, dia a dia, nos passos de Jesus, em nosso esforço de ascensão. Emmanuel In: ‘Recados da vida’ - Francisco Cândido Xavier
totalgifs.com barrinhas gif gif barraa20.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

gifs e recados animados - animakut.com

totalgifs.com barrinhas gif gif barra80.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

Eutanásia certo ou errado

P: O que você pensa da eutanásia aplicada nos animais? R: Acredito na eutanásia como meio de aliviar-lhes um sofrimento que não se pode aliviar com os métodos terapêuticas convencionais. Mas note que não há restrições desde que seja praticado por um profissional devidamente apto, ou seja, um médico veterinário que, segundo a legislação e segundo a recomendação do próprio Emmanuel, mentor de Francisco Cândido Xavier, é a única pessoa capaz de avaliar esta necessidade. O veterinário também é a única pessoa habilitada a manipular as substâncias próprias deste procedimento com segurança, de modo brando e sem sofrimento. Ele usará uma anestesia que tirará a consciência do animal e provocará uma sedação para, em seguida, aplicar uma outra substância capaz de provocar a parada cardíaca. A interrupção da vida de um animal por qualquer motivo que seja e não vise ao alívio de algum sofrimento recebe outro nome: assassinato. Tirar a vida de um animal futilmente é motivo de condenação nossa e certamente teremos de responder por atitudes como esta posteriormente. P: Sou veterinária e tenho uma dúvida importante. O que fazer quando aparece um animalzinho doente, sofrendo em fase terminal. Posso fazer eutanásia ou não, segundo a visão espírita? R: Para os animais não é levada em grande consideração a Lei de causa e efeito como é para os seres humanos. Para nós é importante que vivamos cada segundo até o derradeiro, mas para os animais esta lei não exige deles retratações e pagamento de dívidas, porque eles são como crianças. Não podemos cobrar de uma criança a atitude ou responsabilidade de um adulto. Os animais vivem no mundo físico para adquirir experiências de vida que contribuam para esta evolução e como eles não possuem tais débitos elevados com aquela Lei, a eutanásia, quando os animais estão passando por casos extremos de sofrimento, não havendo como se recuperar desta dor, tendo sido tentados todos os meios conhecidos e possíveis de amenizar-lhe tal sofrimento, é um método terapêutico. Interrompemos uma vida de sofrimento para que renasçam em um novo corpo sadio e completo para retomar as suas experimentações. A eutanásia já está nos planos dos Espíritos superiores que cuidam dos animais e que a incluem como meio de aliviar-lhes os sofrimentos. P: Fale sobre eutanásia praticada por veterinários, às vezes a pedido do dono do animal. :R A eutanásia é um último recurso usado para aliviar o animal de um sofrimento do qual não se recuperará e não um meio de os donos descontentes de se livrarem de um incômodo. Se for retirada a vida de um animal sadio por simples comodidade dos que querem se livrar de seu animal, por ser velho ou por ser imperativo, por exemplo, neste caso não se falará em eutanásia, mas, sim, em assassinato. Não se pode tirar a vida de uma pessoa ou animal por simples comodidade. O veterinário consciente de suas obrigações, como médico, não deveria aceitar proceder a eutanásia a pedido dos donos, a menos que concorde que não haja tratamentos que possam recuperá-lo do sofrimento. O médico veterinário, após passar anos pelos bancos de faculdades, sabe avaliar a necessidade ou não de se proceder à eutanásia. Os donos podem até mesmo cogitar da possibilidade, mas é o veterinário quem dirá se é ou não válida esta prática em um caso específico. Proceder à eutanásia por comodismo ou por simples meio de obter vantagens financeiras é condenável. P: Eu gostaria de saber o que acontece a um cão que falece por eutanásia. R: Quando um animal falece, seu Espírito é amparado por espíritos encarregados de encaminhá-lo aos locais adequados no Plano Espiritual. Não importa se falecem naturalmente ou por eutanásia, eles são igualmente assistidos e amparados pelas equipes espirituais. Quando um veterinário procede à eutanásia, ele usa anestesia geral para que, perdendo a consciência e dormindo profundamente, o animal se desligue parcialmente do corpo. Em seguida a equipe espiritual, que se encarrega deste animal, procede aos desligamentos complementares deste corpo para que seu corpo espiritual separe-se de modo definitivo, enquanto o espírito do animal mantém-se também inconsciente naquela outra dimensão. Então, além do desligamento parcial criado pela anestesia, há o desligamento complementar promovido pelos espíritos. Logo após, o veterinário, aplicando alguma substância letal, consegue provocar uma parada cardíaca no corpo físico. Neste momento o espírito do animal já não se encontra mais ligado a ele. Portanto, deste modo não há sofrimento nem dor neste procedimento. P: Tive de sacrificar uma pastora de 13 anos que estava com câncer, mas isso me pesou muito. Fiquei triste e até arrependida. Queria saber se ela sofreu muito com este procedimento e como é a vida espiritual dos animais. R: Quando o animal sofre muito em função de alguma enfermidade degenerativa que não poderá ser curada com os meios terapêuticos disponíveis e o sofrimento já se configurou como algo insuportável, o melhor é a eutanásia, que é uma conduta terapêutica que visa aliviar o sofrimento. Por meio dela são feitas aplicações de substâncias que provoquem uma parada respiratória e cardíaca. No entanto isso somente é feito após a aplicação de um sedativo potente que desconecte a consciência do animal da realidade, para que não sofra no momento em que a substância letal esteja agindo. Este procedimento apenas pode ser feito por um médico veterinário, da maneira mais adequada e para que não haja sofrimento ao animal. O animal e o médico que age neste sentido nunca estão sozinhos. Sempre há uma equipe espiritual acompanhando os procedimentos de eutanásia visando a um retorno tranquilo dos animais ao mundo espiritual, onde serão preparados para a nova experiência que se seguirá, em outra reencarnação que lhe será oferecida. Uma vez entrando na dimensão espiritual, são assistidos de perto e acompanhados com toda a atenção possível, e seu retorno poderá ocorrer rapidamente ou não. O espírito não sente dor nem sofre como sofria quando encarcerado no corpo físico. Estando livre do físico, a recuperação da saúde é imediata. P: Meu cachorrinho sofria de insuficiência renal crônica, um tumor no testículo e inflamação crônica na coluna. Decidimos pela eutanásia, mas me sinto culpada desde que vi seu corpinho sem vida. Queria saber se o Espírito dele já está livre das dores que o corpo terreno lhe proporcionava. Queria ter certeza de que ele está bem e feliz. R: As equipes espirituais, que se encarregam dos animais, se esmeram em evitar que sofram desnecessariamente. Quando desencarnam, eles imediatamente se vêem livres das dores que lhes provocavam sofrimento. Eles são tratados de modo a eliminar as dores e corrigir as formas corporais e fisiologia corporal (do corpo espiritual) antes de serem enviados à reencarnação ou trabalhos voluntários ao lado dos Espíritos. Quando encaminhados à reencarnação, seus corpos são reconstituídos e preparados para a miniaturização que antecedem ao retorno ao mundo físico. Neste processo, todo o sofrimento evidente nos momentos que antecederam o desligamento (em decorrência da própria enfermidade) desaparece para dar lugar a um corpo, sadio e perfeito em que não há mais dores e sofrimento. No entanto, no caso de morte provocada sem as devidas providências preventivas (provocada por algum leigo e não por um veterinário), as consequências são diferentes. Quando no desligamento não foi usada anestesia e substâncias tóxicas causaram lesões ao corpo espiritual, as equipes espirituais têm mais trabalho em recuperar a saúde do animal lesado e o sofrimento é maior também. E prolonga-se porque o desligamento entre o corpo físico e o espiritual é mais lento. Neste caso o animal mantém a consciência por mais tempo, permanece ligado ao corpo físico por mais tempo, mas mesmo assim o alívio é imediato quando as equipes o desligam em definitivo. Então, em geral, são tornados inconscientes e permanecem em estado de suspensão. Algumas vezes têm permissão para ficar acordados durante o processo de desligamento e após também. Uma vez desligados, o sofrimento desaparece e a felicidade toma o lugar da dor. Se a eutanásia foi feita por uma pessoa que evitou a dor, então ele nada sentiu e somente encontrou a felicidade no outro lado da vida.
totalgifs.com barrinhas gif gif barra90.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

terça-feira, 10 de abril de 2012

Aborto

Eis-me aqui. No momento sou um feto; Não sou bem enxergado, Mas daqui algum tempo nascerei E mostrarei um amor invejado. Quão grande alegria irei sentir Quando em teu colo eu me deitar, Quando em teus braços eu argüir E em teu coração pra sempre ficar. Prometo-lhe mamãe ser pra ti bela, A terei como amiga em todo momento; Tenho certeza que serei singela E lhe mostrarei todo meu sentimento. T ajudarei na hora da dor, T abandonar nunca, jamais, Enfrentarei o problema contigo seja lá qual for. Deixa-la sozinha eu não seria capaz. Te amo mamãe querida, Seja forte, Não faça de mim uma despedida E não decrete o fim da minha sorte. Deixe-me nascer. Oh, mãezinha, eu só quero te ver; Dá-me nove meses do teu ser, Não impeça-me de viver. Avistar o teu rosto É o meu intento; Ter ao nascer da vida um gosto É o que pretendo. Que bom seria te contemplar; Realize esse meu sonho, O sonho de ao teu lado estar; Não o torne abstrato e tristonho. Faze-me de tua vida uma vida, Um sorriso plasmado, Mas não sem desmedida. Torne-me um desejo de vida estampado. Mãezinha, o que está havendo? Eu não sei o que está acontecendo. Por que estás assim fazendo? Não vê que eu estou tremendo? Sinto que vou perdê-la; Não sei mais o que fazer; Acho que nunca mais irei vê-la; Como irei sobreviver? As minhas forças se esvaem E o meu coração chora. Minhas esperanças se decaem E a vida me é tirada. Sinto muito mãezinha por não conseguir ser O que a senhora desejaria ter; Eu posso mil forças fazer, Mas tu não queres que o meu amor em ti venha nascer. Estou muito triste mãezinha, Mas o meu amor lhe concede o perdão. Não se sinta em hipótese alguma sozinha, Pois estarás pra sempre em meu coração. Sinto muito mamãe...
totalgifs.com barrinhas gif gif pe.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

Signos


Recados

Signos agrupados


Frases para Orkut

totalgifs.com barrinhas gif gif linha020.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

Terça feira




Terça Feira - Recados e Imágens!


domingo, 8 de abril de 2012

Olhar Cigano

Ciganos tem olhos feiticeiros e aquela estonteante beleza que nos torna feios. Porque sua mera existência põe nossos valores em questão.O olhar, em detalhes, desta inconfundível marca cigana. Sabemos de outras qualidades exteriores, mas não falamos de suas qualidades físicas,psíquicas intrínsecas e, dentre todas, sobressai o seu olhar que é como que uma impressão digital, indelével, inconfundível, intransferível. Os ciganos têm usos e costumes peculiares: Se nômades, usam roupas estampadas, tranças nos cabelos, dentes claros e alguns dourados. Têm moral especial sobre virgindade, amor aos filhos, respeito aos velhos, danças celebrando a vida, leitura de sortes etc. Se sedentários ou seminômades, trajam como os não-ciganos. Variam esses detalhes de uma familia para outra, e entre os autores que enfatizam ou minimizam certos estilos, comportamentos ou maneiras de ser. Num ponto todos são concordes: o poder do olhar cigano. Sempre encontrei referências no mesmo sentido, qual seja um olhar de que não se esquece facilmente, um olhar que escrutina nossa alma, que desvenda nossos mais secretos pensamentos.
totalgifs.com barrinhas gif gif barra001.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

Leitura da Mão - Quiromancia


A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antigüidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egito, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.

Mas foram os ciganos que espalharam e popularizaram a Quiromancia pelo mundo e é tão forte sua participação que, quando se pensa em leitura de mãos, vem logo a imagem de uma cigana. Aliás, a adivinhação é uma das atividades exclusivas das mulheres dentro do grupo. Elas aprendem desde pequenas com suas mães e passam este ensinamento para suas filhas. A tradição manda que as ciganas saiam sempre com outras mulheres de sua família em busca de alguém que queria saber o futuro.
totalgifs.com barrinhas gif gif 68.gif Mais de 50.000 gratuitos para você

A Leitura da mão

MÃO ELEMENTAR
Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar esportes e outras atividades físicas. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade. MÃO PSÍQUICA
Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita. Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho. MÃO FILOSÓFICA
Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos: religião, política, o sentido da vida. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la. MÃO CÔNICA
Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente. No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica. MÃO QUADRADA
Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente. MÃO ESTPÁTULA
Seus dedos são mais grossos na ponta, tem características de quem sente necesidada de independencia e de actividade, tem uma naturaleza excitante, enérgica e inteligente sendo uma pessoa inquieto e impulsivo. Você é uma uma pessoa prática, realista, trabalhadora, cheia de energia e vitalidade, independente e confiante. A coragem e a originalidade lhe acompanham por toda a vida. MÃO MIXTA
É uma forma indeterminando, seus dedos tem características que pertencem a todos tipos de mão. Revela versatilidade mas indecisão para realizar as próprias idéias e projetos. Tem temperamento instável, é versátil e mutável em seus propósitos.
totalgifs.com barrinhas gif gif cobra.gif Mais de 50.000 gratuitos para você
Linha da Vida
É a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser: Curta e forte : não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação. Longa e clara : essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência. Ligada à linha da cabeça : indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa. Linha da Cabeça
É a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental. Pode se apresentar das seguintes formas: Longa : indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa. Curta : aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho. Forte e bem definida: revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança. Fraca e com interrupções : aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas. Linha do Coração
Revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor. Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras: Longa e profunda : mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida. Reta : revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos. Curvada para cima : revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente. Distante da linha da cabeça : indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições. Próxima à linha da cabeça : mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor. Linha de Saturno
Traz informações sobre a profissão: sucessos, dificuldades ou transformações. Forte e profunda :indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho. Fina e rasa : é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo. Linha de Apolo Revela sensibilidade e muita criatividade. Quando é forte mostra gosto especial pelas artes. Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor. Linha de Mercúrio
Também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser : Sem cortes : quer dizer vida longa, saúde de ferro. Com cortes : mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.
totalgifs.com barrinhas gif gif ivy_bar35.gif Mais de 50.000 gratuitos para você